Faqs

A Casa de Investimentos

A Casa de Investimentos é uma sociedade gestora de patrimónios e fundos de investimento mobiliários, licenciada pelo regulador para as atividades de gestão de carteiras por conta de outrem, consultoria para investimento e gestão de organismos de investimento coletivo sob o nº 342. A Casa de Investimentos está registada no Banco de Portugal sob o nº 1009 e no Sistema de Indemnização aos Investidores sob o nº 137.

Esta resposta foi útil?

A atuação da Casa de Investimentos assenta nos seguintes valores fundamentais:

Respeito pelo Capital dos Clientes. Reconhecemos que as poupanças acumuladas pelos nossos clientes são fruto de anos de trabalho e sacrifício. a proteger essas poupanças.

Aversão ao Risco. Focamo-nos em limitar o risco de perda permanente de capital. Por isso, adotamos a Filosofia de Investimento em Valor, que consiste em comprar ativos a desconto do seu valor intrínseco. Ou seja, o nosso trabalho é assegurar que no momento em que fazemos o investimento investindo em excelentes negócios cujo valor é substancialmente superior ao preço que pagamos.

Independência. Investimos o capital dos nossos clientes de acordo com as nossas análises, ideias e convicções. Não somos constrangidos por nenhuma relação que tenhamos com terceiros.

Transparência. Comunicamos de forma clara e simples qual o nosso método de investimento, quais os critérios utilizados na análise e seleção de ativos em que investimos e todo o processo de geração de riqueza para os nossos Clientes.

Esta resposta foi útil?

A Casa de Investimentos é a única gestora de patrimónios em Portugal dedicada exclusivamente ao Investimento em Valor, a filosofia com melhores resultados na proteção e valorização dos investimentos a longo prazo. O facto de sermos uma instituição de pequena dimensão permite-nos prestar toda a atenção aos nossos clientes, dar-lhes o benefício de uma estrutura de custos mais reduzida e explorar mais oportunidades de investimento disponíveis no mercado. Os administradores são também os principais acionistas da Casa Investimentos, o que assegura o melhor alinhamento de interesses com os nossos clientes. Estes factos, aliados aos Valores que nos guiam, deixam claro o nosso compromisso com a proteção e rentabilização do capital dos nossos clientes, com o objetivo de termos uma relação que dure muitos anos.

Esta resposta foi útil?

A Casa de Investimentos, enquanto gestora de patrimónios, está impossibilitada de manter os valores depositados pelos seus clientes em sua posse, ou seja, não podem entrar no balanço da empresa. Deste modo, contrata intermediários financeiros que disponham do serviço de custódia de títulos e saldos financeiros. A guarda dos patrimónios dos clientes é feita em nome dos mesmos, ficando completamente segregados das contas da Casa de Investimentos e dos bancos custodiantes. Na seleção dos intermediários financeiros custodiantes, a Casa de Investimentos privilegia parceiros credíveis, com elevado grau de solvabilidade e que prestem serviços que garantam o bom funcionamento da gestão dos patrimónios dos clientes, a um preço que minimize o impacto nas suas rentabilidades.

Esta resposta foi útil?

A Casa de Investimentos contrata intermediários financeiros que dispõem de serviços de corretagem nacional e internacional para todas as classes de ativos pretendidas. Na seleção destes intermediários, a Casa de Investimentos privilegia parceiros credíveis, que providenciem os melhores preços de execução e que possibilitem rapidez de execução e qualidade no reporte da informação.

Esta resposta foi útil?

Uma gestora de patrimónios dedica-se exclusivamente à administração do património dos seus clientes. Está impossibilitada de conceder crédito, aceitar depósitos, prestar garantias e outras atividades típicas dos bancos.

Esta resposta foi útil?