Elroy Dimson

O Professor Elroy Dimson preside ao Centre for Endowment Asset Management da Cambridge Judge Business School e é Professor Emérito de Finanças na London Business School. A sua investigação centra-se no investimento a longo prazo. O Professor Dimson e os seus co-autores alcançaram reconhecimento mundial graças aos seus estudos sobre a performance do investimento em ativos financeiros em 23 países e em ativos reais como vinho, selos, arte e outros colecionáveis, desde 1900 até agora. As suas publicações sobre a gestão de endowment e sobre o investimento responsável foram galardoadas com vários prémios.

Os livros de Elroy Dimson incluem The Credit Suisse Global Investment Returns Yearbook (2017, com Paul Marsh e Mike Staunton), Financial Market History (2017, com David Chambers), Endowment Asset Management (2007, com Shanta Acharya) e Triumph of the Optimists (2002, com Paul Marsh e Mike Staunton). Os seus artigos mais recentes (desde 2015) abordam temas como a propriedade ativa (Review of Financial Studies), ativos reais (Journal of Financial Economics), história financeira (Journal of Financial and Quantitative Analysis), estratégia de endowment (Financial Analysts Journal) e investimento fatorial (Journal of Portfolio Management). Desde 2015, o Professor Dimson escreveu casos de estudo sobre a seleção de gestores, imóveis e ações para o longo prazo (Harvard Business School, 2016).

O Professor Dimson preside aos Conselhos Consultivos e Políticos do FTSE Russell, e é membro do Conselho Consultivo de Analistas Financeiros e do Conselho Supervisor da Mesa Redonda de Economistas Financeiros dos EUA. Ele preside ao Fórum Mundial de Investimentos e, até 2016, presidiu ao Conselho Estratégico do Fundo Global de Pensões do Governo Norueguês. Participou nos comités de investimento de vários grandes endowments, instituições de caridade e family offices.

Antes de ingressar na Universidade de Cambridge, Elroy Dimson foi governador e professor da London Business School. É membro honorário da CFA UK e do Institute of Actuaries, e membro da Royal Historical Society, do Risk Institute da Ohio State University e do Gonville and Caius College, em Cambridge. É Doutorado pela London Business School.