Carlos Oliveira

Carlos Nuno Oliveira nasceu em 1977 e licenciou-se em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho. Participou no Programa Avançado de Gestão para Executivos em Telecomunicações e Tecnologias de Informação da Universidade Católica Portuguesa.
Foi Secretário de Estado no XIX Governo, com a pasta do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, tendo sob sua tutela IAPMEI, DGAE, Compete, ASAE, IPQ, IPAC, Portugal Ventures e PME Investimentos.
É atualmente Presidente da InvestBraga, agência de desenvolvimento económico, e é também responsável pela Startup Braga.
Foi recentemente nomeado para o Grupo de Alto Nível da Comissão Europeia, que discute a visão das políticas para a Inovação e que levará à criação do European Innovation Council.
É membro dos Advisory Boards da COTEC, do Laboratório Ibério Internacional de Nanotecnologia (INL), da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, da Fundação da Juventude e membro do Independente da Euronext/Enternext para a Tech 40 Label.
Em 2000, fundou a MobiComp, empresa que ganhou reconhecimento nacional e internacional. Em 2008 a empresa foi adquirida pela Microsoft.
Tem mais de 17 anos de experiência profissional no sector das tecnologias de informação e comunicação. Especializou-se em gestão, liderança, competitividade, estratégias de go-to-market, desenvolvimento de novos modelos de negócio e negociação.
É orador regular em conferências e eventos de inovação, empreendedorismo e competitividade.