Cookies
O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Saber mais
Concordo
Saber mais
A MOI Global é uma comunidade de investidores que organiza conferências e promove uma publicação periódica sobre Investimento em Valor. Esta conferência decorreu à margem da Assembleia Anual de Acionistas da Berkshire Hathaway, a holding de Warren Buffett, um evento marcante para a comunidade de investidores em valor de todo o mundo.
Após o convite da MOI Global, Emília Vieira entendeu apresentar a Sonae SGPS, um dos maiores grupos portugueses cotados em bolsa e que faz parte da carteira da Casa de Investimentos. Para além de representar um grupo português de referência, a escolha da Sonae deveu-se a razões muito objetivas: é um grupo composto por negócios líderes de mercado em diferentes áreas; apresenta um importante histórico de boa gestão e de criação de valor para os seus acionistas e transaciona em mercado com um desconto significativo relativamente à estimativa de valor da Casa de Investimentos.
Além de ser o líder em quota de mercado no retalho alimentar em Portugal, beneficiando de margens acima da média, mesmo no atual ambiente concorrencial, a Sonae tem uma carteira variada de negócios. No retalho especializado, depois de uma série de anos difíceis, lojas como a Worten e a Sportzone começam a dar os primeiros sinais positivos de recuperação. Além disso, a Sonae detém uma participação relevante na NOS, operador com maior crescimento no mercado de telecomunicações nacional.