Voltar

Os Artigos mais Lidos em 2021

Os artigos elencados de seguida foram os mais lidos em 2021 no site da Casa de Investimentos:

O Preço de Bons Retornos no Investimento

"O ano de 2020 foi o mais difícil para os nossos Clientes. Num mercado em tumulto e perante a queda mais rápida de sempre nos mercados financeiros mundiais, permitiram-nos manter o rumo e confiaram na nossa capacidade de avaliação quanto ao impacto destes eventos nos investimentos que temos em carteira. Confiaram-nos reforços das suas contas de investimento e fizeram com que março de 2020 fosse o melhor mês de sempre, em entradas de dinheiro novo, na história da Casa de Investimentos. Esta é a maior prova de confiança no nosso trabalho e que nos motiva para melhorar todos os dias e colocar sempre os seus interesses em primeiro lugar."

A Carta Final de Jeff Bezos aos Acionistas da Amazon

"Na carta da Amazon aos acionistas de 1997, a nossa primeira carta, falei acerca da nossa esperança em criar uma “empresa duradoura”, que reinventasse o que significa servir um cliente através do poder da internet."

"Pelo caminho, criámos 1,6 triliões de dólares de riqueza para os acionistas. Quem são eles? O vosso CEO é um deles e as minhas ações da Amazon tornaram-me rico. No entanto, mais de 7/8 das ações, que representam 1,4 triliões de riqueza, são propriedade de outros. Quem são eles? São fundos de pensões, universidades, planos de poupança reforma e são a Mary e o Larry..."

Carta a Clientes do 1º Trimestre de 2021 (Excertos)

"O trabalho mais importante que fazemos para os nossos Clientes é ler, estudar empresas, os seus modelos de negócios, analisar os seus balanços e demonstrações financeiras e avaliar os seus gestores quanto ao que prometem e executam."

16 Regras para os Mercados e para os Investimentos

"Poupar é mais importante que investir.

Os retornos dos investimentos atraem toda a atenção, mas para a maior parte das pessoas, o quanto elas poupam é ​​muito mais importante.

Ao longo de 30 anos, poupar 8% do rendimento com uma taxa de retorno de 1% é muito melhor do que retorno de 8% com uma taxa de poupança de 1%."

5 Lições sobre Investimento de Charlie Munger

"Os grandes investidores são como os grandes jogadores de xadrez – quase nascem para serem investidores.

Obviamente, têm que saber muito. Mas trata-se, em parte, de temperamento. E, em parte, de gratificação adiada. Têm que estar dispostos a esperar.

Investir bem exige uma estranha combinação de paciência e agressão. E poucos a têm.

Também requer uma enorme dose de autoconsciência sobre o quanto sabemos e o quanto não sabemos. Temos que saber bem o limite da nossa própria competência.”

10 Lições de 2020

"Embora muito de nós queiramos esquecer 2020 (eu incluído), foi um ano repleto de lições de investimento das quais poderemos beneficiar nas décadas vindouras. Neste artigo, compilei uma lista de 10 lições que poderemos utilizar para sermos melhores investidores em 2021 e mais além."

Expetativas Vs Previsões

"Num mundo ideal, seríamos capazes de prever detalhes de investimento com precisão meticulosa. Mas, de uma forma geral, não o conseguimos, porque há demasiadas partes móveis e incógnitas para identificarmos exatamente quando e como biliões de estranhos vão agir."

O Poder do Juro Composto

"Eis o meu mais importante conselho sobre investimentos. Dei-o aos meus filhos e netos: Comecem a poupar e a investir o mais cedo possível. 

Einstein pode nunca o ter dito (como se alega), mas o juro composto é uma maravilha do mundo. E qualquer pessoa pode tirar dele partido — é absolutamente igualitário. Se não fizer mais nada pela sua reforma, comece, pelo menos, a poupar e a investir cedo."

Peter Lynch é o GOAT

"Ao longo de 13 anos, Lynch transformou o fundo Magellan da Fidelity no fundo mais conhecido do mundo. Pelo caminho, mudou a forma como pensamos sobre seleção de ações e encorajou milhões de indivíduos a gerir os seus próprios portefólios."

Os Melhores Investidores de Todos os Tempos

Quem são os melhores investidores de todos os tempos?

Provavelmente pensou em Warren Buffett ou Peter Lynch ou John Templeton ou outro famoso gestor de dinheiro, passado ou presente.

Mas alguma vez pensou na família Walton, nos irmãos Rales ou em Jeff Bezos?

Porque não?

Sim, tendemos a pensar neles como empresários. No entanto, eles são proprietários de fatias de empresas cotadas tal como qualquer outro investidor. Neste caso, as empresas cotadas são Walmart, Danaher e Amazon, respetivamente. Os retornos nestas ações tem sido, bem… digamos apenas que são a inveja de qualquer gestor de dinheiro que queiramos nomear.


Esclareça as suas questões comerciais com um representante da Casa de Investimentos.

Serviço disponível nos dias úteis das 8h às 18h.

Save & Grow

Seja dono do seu destino.

Saiba mais