Voltar

Warren Buffett é bastante cético no que diz respeito a IPO's. Em entrevista a Betty Quick, Buffett explica porquê:

Buffett:

Não sei bem qual é a avaliação da empresa toda, penso que é cerca de 25 biliões.

Penso sempre em termos de comprar a empresa toda. Compramos 100 ações de uma qualquer empresa e estamos a comprar uma parte de um negócio, vamos ser coproprietários do negócio todo.

E não sei por que motivo, com tudo o que se pode comprar agora no mundo com 25 biliões, iria escolher um negócio que teria que ganhar 2, 5 ou 3 biliões por ano antes de impostos, nos próximos cinco anos, para sequer aparecer no radar de todos os outros negócios que podemos comprar agora.

Nunca fui um grande comprador de ofertas iniciais. Não compro uma oferta inicial desde 1955 quando comprei 100 ações da Ford quando vieram para o mercado.

Acho que comprar ofertas iniciais em períodos de entusiasmo é algo em que ninguém deveria pensar.

Betty Quick:

Já disse várias vezes que se arrependeu de não ter comprado Amazon ou Google. Não acha que isto pode ser uma dessas ocasiões?

Buffett:

Pode ser, claro. Podemos andar a fazer apostas estúpidas e ganhar. Mas não me parece que seja uma política sensata para a nossa vida. Preocupo-me mais com as coisas que faço do que com as coisas que não faço. Já falhei muitas oportunidades. Mas temos que ter a certeza que quando investimos, temos as probabilidades do nosso lado.


Esclareça as suas questões comerciais com um representante da Casa de Investimentos.

Serviço disponível nos dias úteis das 8h às 18h.

Save & Grow

Seja dono do seu destino.

Saiba mais