Equipa

Emília O. Vieira
Emília O. Vieira

Fundadora, Chairman & Chief Executive Officer

Cofundadora e Presidente do Conselho de Administração, é responsável pela Gestão de Ativos da Casa de Investimentos. Seguidora de Buffett e Munger, investe em ações desde 1990. Escreve sobre Investimento em Valor em jornais e revistas.

De 1995 a 2009, lecionou e fez consultoria na área da engenharia financeira quantitativa em instituições financeiras de topo em Londres, Paris, Zurique, Madrid, Frankfurt, Singapura, Nova Iorque e Tóquio. Durante três anos, colaborou com o Departamento de Finanças Empresariais da União de Bancos Suíços (UBS) na avaliação de empresas e na preparação de OPV's em Londres, Zurique e Nova Iorque. 

Licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade do Minho e Mestre em Finanças pela Universidade de Lancaster, Reino Unido. Foi quadro do Banco Português do Atlântico de 1989 a 1994. Dirigiu e lecionou formação financeira avançada no Instituto Mercado de Capitais da Bolsa de Derivados do Porto de 1995 a 1997. Ingressou em 1997 no corpo docente da Universidade Católica Portuguesa, participou na criação do mestrado em Finanças, que dirigiu e lecionou.

Investidora a longo prazo, apaixonada pela educação e por plantar árvores.

LinkedIn
Pedro Alves
Pedro Alves

Fundador e Administrador

Pedro é administrador e co-fundador da Casa de Investimentos, responsável pela área de Compliance.

De 2002 a 2010, foi diretor da agência Fincor em Braga. Neste período frequentou vários cursos dirigidos para executivos na International Faculty of Research e International Faculty of Finance, em Londres, nas áreas de avaliação de produtos financeiros, produtos estruturados e engenharia financeira e avaliação de produtos de taxa fixa.

Entre 1999  a 2002 foi corretor na então LJ. Carregosa- Soc. Financeira de Corretagem. Anteriormente foi diretor comercial em empresa de exportações na indústria têxtil.

Formação académica em Relações Internacionais. Lê extensamente na área de Finanças Comportamentais e Investimento em Valor.

Igor Vieira
Igor Vieira

Administrador e Senior Investment Manager

Igor Vieira é Administrador da Casa de Investimentos desde março de 2023.

Integrou a equipa de Gestão de Ativos da Casa de Investimentos em fevereiro de 2014, na qualidade de Analista Financeiro.

É licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Economia e Gestão do Porto. Concluiu, em janeiro de 2018, o curso "Advanced Valuation" da NYU Stern, lecionado pelo professor Aswath Damodaran.

Entre 2009 e 2014 foi colaborador da Caixa Geral de Depósitos nos segmentos de empresas e particulares.