Voltar
Autoria
DO
David Olarinoye

A única palavra que explica por que motivo os professores de economia não são bilionários

Excertos de artigo original publicado no blogue "Rich Culture" em junho 2019

[…]

A economia opera com a premissa de que há escassez e, portanto, os recursos precisam ser racionados. É por isso que os professores de economia procuram gerir o que existe. Eles não conseguem pensar em possibilidades ou abundância. Por isso, eles acham difícil acumular riqueza ou tornarem-se bilionários.

[…]

Um economista bilionário?

Economia é tudo sobre como gerenciar o que existe. Desde a própria definição, o leitor pode ver por que é difícil para um estudante ou mestre em economia acumular grande riqueza. A primeira razão é que eles sempre estarão pensando em gerenciar o que têm. Eles nunca vão pensar em ter mais ou criar mais. A segunda razão é que, mesmo quando eles têm a oportunidade de ter mais, com base na forma como foram ensinados, a sua mentalidade não lhes permite tirar vantagem. Eles acham que o seu ganho é a perda de outra pessoa. Eles acham que precisam de desistir de algo valioso para alcançar algo maior. O conceito é chamado custo de oportunidade.

[…]

Uma economia excelente não é o produto de uma gestão excelente. Uma economia excelente é o produto de invenção, inovação e descobertas.

Os economistas analisam o que existe e pensam em como todos podem gerir isso. Esse tipo de pensamento é o que afoga as pessoas na pobreza.

[…]

Muito dinheiro foge daqueles que tentam mantê-lo e transfere-se para aqueles que ousam sonhar grande.

[…]

Quem dá palestras ao público sobre dinheiro?

[…]

A escola ensina economia e não dinheiro

Há uma diferença entre ensinar economia e dinheiro. Economia é o estudo da escassez. O dinheiro é um estudo de valor e a criação de valor. E o público obtém a sua compreensão do assunto do dinheiro ao aprender economia. A partir do momento em que a mente de uma pessoa fica condicionada pela ideia de escassez, é muito difícil deixar de estar.

A sua vida financeira é como é por causa das pessoas que ouve. Os economistas dão palestras ao público sobre dinheiro e, portanto, mergulham o mundo na mesma mentalidade que possuem. Os media não chamam milionários e bilionários para falar sobre a economia, mas antes para falar sobre si mesmos e as suas opiniões. Os media chamam economistas para falar sobre a economia. E adivinhem?

Se um bilionário discutisse com um economista, o economista venceria. Isto ocorre porque o economista é lógico. No entanto, o economista continuará sendo empregado, enquanto o bilionário continuará a gerar milhares de milhões.

É importante saber quem está a ouvir sobre dinheiro.

{…]

A única palavra que enriquece as pessoas

[…]

Qual é a única palavra que enriquece as pessoas? Abundância: a ideia de que há imensa disponibilidade. A escola criou um complexo nas pessoas relativamente a fazerem quantias insanas de dinheiro. Elas acreditam que estão tirando o que deveria ser de outra pessoa. E isso não é verdade.

Se decidir ganhar muito mais dinheiro hoje, e o dinheiro em circulação não puder acompanhar, o Banco Central imprimirá mais dinheiro para igualar.

[…]

 O sistema financeiro está à procura de pessoas que possam resolver problemas (e que provem que podem) para lhes entregar dinheiro. Pense sobre isso. Quando você acordar todas as manhãs, diga isto a si mesmo em voz alta: 
“Há muito dinheiro no mundo procurando alguém que tenha uma solução para um problema. Decidi resolver um problema e, portanto, estou qualificado para ter muito dinheiro!”

Pense em abundância.

Conclusão

Por que motivo os professores de economia não são bilionários? É porque eles pensam dentro da caixa dos recursos disponíveis. Eles são financeiramente lógicos. Para ser super rico, precisa ser financeiramente ilógico. Pense ilógico, faça ilógico.

Se nada mais, espero que agora o leitor saiba por que não deve ouvir os professores de economia para tomar decisões financeiras (pessoais).

Felicidades.


Esclareça as suas questões comerciais com um representante da Casa de Investimentos.

Serviço disponível nos dias úteis das 8h às 18h.

Save & Grow

Seja dono do seu destino.

Saiba mais