Berkshire Hathaway | Letters to Shareholders 1965-2014

Berkshire Hathaway | Letters to Shareholders 1965-2014

"Comprámos este livro em Omaha Nebraska em 2015, na Assembleia Anual de Acionista da Berkshire Hathaway, empresa de Warren Buffett. Este era um ano especial em que as credenciais diziam:

"Celebrando 50 anos de uma parceria rentável", frase que me marcou muito.

As Cartas Anuais da Berkshire são uma magnífica coleção da filosofia de investimento de Warren Buffett e Charlie Munger e um dos melhores livros sobre investimento de todos os tempos. Ano após ano, Buffett fala de negócios, de decisões de investimento sensatas, assume erros que apesar de raros, acontecem também aos melhores e destila os princípios fundamentais de uma filosofia intemporal e sensata de criação de valor. Diz-nos as coisas como elas são.

No sábado, dia 24 de fevereiro, será publicada a Carta Anual de 2023. Este foi um ano triste para a Berkshire e Warren Buffett prestará certamente tributo ao seu parceiro de investimento, sócio e amigo de longa data, Charlie, que faleceu em novembro passado, pouco antes de completar 100 anos.

Se o leitor não conseguir encontrar o livro, poderá aceder às cartas no site da Berkshire.

Excerto da Carta de 2014:
“A conclusão, pouco convencional, mas inescapável, a tirar dos últimos 50 anos é que foi muito mais seguro investir numa coleção diversificada de negócios americanos do que investir em títulos - bilhetes do tesouro, por exemplo - cujo valor está indexado à moeda americana.
Isto também se verificou nos 50 anos precedentes, um período que incluiu a Grande Depressão e duas guerras mundiais. Os investidores devem recordar esta História. De uma forma ou doutra, é quase certo que esta História se vai repetir no próximo século.”

Thank you Mr Buffett for sharing.

Esclareça as suas questões comerciais com um representante da Casa de Investimentos.

Serviço disponível nos dias úteis das 8h às 18h.

Save & Grow

Seja dono do seu destino.

Saiba mais