Voltar

No passado dia 10 de outubro, a Casa de Investimentos participou nas Jornadas Times 23, organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial da universidade do Minho.

"Como se poupam 5.000 Euros por ano, com um salário de 1.500 Euros brutos, a viver fora da casa dos pais?" Esta foi a pergunta mais difícil à qual tivemos que responder...

E qual foi a resposta, para além da reação imediata de Emília Vieira, CEO da Casa de Investimentos, “"agradeço as vossas questões, mas acabou o nosso tempo"?

Mais a sério, Emília respondeu:

“No essencial, não é o montante que interessa, mas sim começar a poupar, nem que sejam 10 euros por mês, começar custa sempre. Com tempo, no entanto, à medida que alargamos a base do que poupamos e conseguimos rendimento, vemos o esforço ser compensado. Quanto mais cedo começarmos a poupar e a investir de forma rentável, melhor.

Como sou mãe de dois filhos na Universidade, sugeri que aproveitassem os primeiros anos em que estão a trabalhar, para ficarem em casa dos pais. Desta forma conseguem poupar e aproveitar para acumular uma boa poupança. Eu ficava muito contente que os meus filhos fizessem isso.

É importante dizer às pessoas, desde cedo, que não "se pode ter o bolo e comê-lo". A vida é fazer escolhas.

Para mim poupança é a conquista de liberdade, é não deixar o nosso futuro nas mãos dos outros.
 
Daí o nome "Seja dono do seu Destino”.

Emília Vieira deixou uma mensagem final: “Obrigada aos futuros Engenheiros de Gestão Industrial da Universidade do Minho o convite para falar sobre poupanca e investimento nas Jornadas Times 23 do NEEGIUM/LG Minho.

 

 


Esclareça as suas questões comerciais com um representante da Casa de Investimentos.

Serviço disponível nos dias úteis das 8h às 18h.

Save & Grow

Seja dono do seu destino.

Saiba mais