Voltar
Autoria
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu

Se o seu PPR não está a crescer como queria, pode transferi-lo para outro produto com as mesmas características, seja sob a forma de fundo ou seguro. A transferência decorre sem perder o direito aos benefícios atribuídos pelo Estado em IRS.

A transferência garante a manutenção das condições do produto, como a sua antiguidade, ou a capitalização gerada no período de existência. Apenas tem que escolher o novo PPR. A burocracia fica a cargo da gestora do fundo.

  • Escolha o novo PPR

A primeira coisa a fazer antes de avançar com o pedido de transferência é fazer uma análise dos produtos existentes no mercado e ver qual o que se adapta melhor aos seus objetivos. Depois de escolher o novo PPR para o qual quer transferir o seu dinheiro é só perguntar à gestora se aceita a transferência e dirigir-se à sua gestora ou seguradora atual e a informá-la da sua intenção de transferir a poupança.

  • Preencha pedido de transferência

Escolhida a nova gestora deve avançar com o preenchimento dos documentos para dar início à transferência em si, indicando qual o montante a transferir. A partir deste pedido, a entidade gestora tem um prazo de 10 dias úteis para transferir o valor do PPR, sendo que o montante a transferir pode ser total ou apenas parcial. As duas gestoras trocam entre si as informações sobre o valor da aplicação, antiguidade, etc. 

  • Mudança concluída ao fim de 10 dias

O processo de transferência fica concluído no prazo de 10 dias úteis. Nos produtos sem garantia de capital todo o processo decorre sem qualquer custo. Já quando se tratam de PPR com garantia de capital, a gestora ou seguradora poderá cobrar-lhe uma comissão máxima de 0,5% sobre o valor a transferir. Como não há resgate, não há pagamento de impostos sobre os ganhos acumulados. Apenas no momento em que levantar o dinheiro terá que pagar a taxa de tributação aplicável, em função do prazo do investimento. 

Se quiser transferir o seu PPR para o Save & Grow basta dar início ao processo no nosso site, que nós tratamos de tudo.

 


Esclareça as suas questões comerciais com um representante da Casa de Investimentos.

Serviço disponível nos dias úteis das 8h às 18h.

Save & Grow

Seja dono do seu destino.

Saiba mais