Voltar
Transcrição do vídeo "O nosso propósito", excerto da Assembleia Anual de Clientes 2022, realizada a 28 de maio.

Emília Vieira: [00:00:05] Qual é o nosso propósito? A CASA foi fundada há cerca de 11 anos e meio com um objetivo - criar riqueza para os clientes. Fazê-lo de uma forma transparente, de uma forma confiável e ajudar a que as pessoas percebessem melhor como é que podem rentabilizar as suas poupanças, como é que devem investir em segurança, como é que devem investir em ativos que remuneram melhor o capital?

O nosso objetivo, desde o primeiro momento é, até muito por causa da minha história no setor financeiro, que a maior parte das pessoas entende o investimento em ações como um jogo de sorte e azar, como uma coisa muito arriscada. E é, se o fizermos sem conhecimento, se o fizermos no curto prazo, se o fizermos para a próxima semana, mês ou ano. Mas se o fizermos a longo prazo, nós vamos demonstrar [que não é].

Hoje vamos deixar claro [com] factos. Não palavras, factos! Vamos deixar claro que é muito menos arriscado e que terão enorme segurança a estar investidos em ações. Se fizermos com uma estratégia de valor a longo prazo, o nosso objetivo foi sempre, desde o primeiro momento, promover a literacia financeira. Editamos o primeiro livro que traduzimos em 2012 e com mais de 200 artigos e ensaios escritos na imprensa, entrevistas e, mais recentemente, um trabalho que fizemos com o Observador, as Master Classes, com o jornal Observador, com um livro que lançamos também no final do ano passado. Mais um livro, portanto.

Primeiro sobre a filosofia e o segundo muito mais sobre o comportamento, porque é extremamente relevante no mercado financeiro e, portanto, o nosso objetivo é mesmo este é. Tentar que as pessoas percebam que usem o conhecimento disponível e que, da mesma maneira que hoje não tiramos um dente ou não somos operados como há 50 anos, também não precisamos de investir da mesma maneira como se fosse um jogo de sorte e azar. Há muito conhecimento acumulado que devemos utilizar.

 

Veja aqui todos os excertos da Assembleia Anual de Clientes 2022:

O NOSSO PROPÓSITO

FILOSOFIA DE INVESTIMENTO: OS 3 PILARES DOS NEGÓCIOS EXCECIONAIS

FILOSOFIA DE INVESTIMENTO: CRESCIMENTO RESULTADOS DAS EMPRESAS

FILOSOFIA DE INVESTIMENTO: PORTFOLIO CONCENTRADO

FILOSOFIA DE INVESTIMENTO: LONGO PRAZO

PROCESSO DE INVESTIMENTO

CORPORATE FINANCIAL WELLNESS


Esclareça as suas questões comerciais com um representante da Casa de Investimentos.

Serviço disponível nos dias úteis das 8h às 18h.

Save & Grow

Seja dono do seu destino.

Saiba mais