Voltar
TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO "FILOSOFIA DE INVESTIMENTO: Crescimento resultados das empresas", EXCERTO DA ASSEMBLEIA ANUAL DE CLIENTES 2022, REALIZADA A 28 DE MAIO.

Emília Vieira: [00:00:04] O que nos interessa, de facto, é demonstrar o seguinte: ao contrário daquela ideia de que investir em ações é um jogo de sorte e azar e que está, não tem nada a ver com o que a empresa faz. É verdade. Isso é verdade no curto prazo e pode ser completamente [verdade]. Aliás, nós estamos a assistir a isso.

Mas no longo prazo, o que vai acontecer é que, efetivamente, a valorização de uma ação vai estar intimamente ligada à capacidade que a empresa tem de crescer os seus resultados, de aumentar os seus lucros, que é isso que nós queremos ver. Temos aqui o preço das ações do índice amarelo e temos a preto o resultado destas empresas.

Reparem que há aqui momentos, nestes últimos 27 anos, em que há de facto um desfasamento entre a cotação e a riqueza que a empresa está a criar. Mas, efetivamente, não raramente veem momentos em que os lucros das empresas são superiores àquilo que é, cresceu mais do que aquilo que foi a cotação. Isto significa que onde a onde o mercado está barato e onde a onde está caro.

Nós preferimos permanecer e estar para o longo prazo, porque nunca conseguimos, e os nossos clientes sabem todos isso, nós não fazemos a menor ideia do que o mercado vai fazer amanhã, daqui a um mês, daqui a meio ano ou daqui a um ano. Mas sabemos que daqui a três, quatro, cinco anos o conjunto de ativos, dez, 15, 20 que temos em carteira são empresas absolutamente extraordinárias para criar riqueza e que no longo prazo, a cotação vai replicar a riqueza, os resultados, os lucros que as empresas geraram.

Afinal, não é isso que normalmente se inveja, os resultados que os empresários conseguem e a riqueza que conseguem acumular? Aqui, investir no mercado de capitais é ter a possibilidade de ter fatias de alguns daqueles que são os melhores negócios do mundo, onde estão investidas as famílias mais ricas do mundo.

 

Veja aqui todos os excertos da Assembleia Anual de Clientes 2022:

O NOSSO PROPÓSITO

FILOSOFIA DE INVESTIMENTO: OS 3 PILARES DOS NEGÓCIOS EXCECIONAIS

FILOSOFIA DE INVESTIMENTO: CRESCIMENTO RESULTADOS DAS EMPRESAS

FILOSOFIA DE INVESTIMENTO: PORTFOLIO CONCENTRADO

FILOSOFIA DE INVESTIMENTO: LONGO PRAZO

PROCESSO DE INVESTIMENTO

CORPORATE FINANCIAL WELLNESS


Esclareça as suas questões comerciais com um representante da Casa de Investimentos.

Serviço disponível nos dias úteis das 8h às 18h.

Save & Grow

Seja dono do seu destino.

Saiba mais